V Encontro do Empresário Contábil do PR

Encontros do Empresário Contábil do Paraná rodam estado e reúnem a classe

Mais de 150 profissionais participaram do último evento em Cascavel, no dia 29/10.

 

5 Encontro Empr Cont 29-10 (3).jpeg

 

No dia 29 de outubro, Cascavel recebeu mais de 150 profissionais para o 5º Encontro do Empresário Contábil do Paraná, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis do Paraná (SESCAP-PR). O evento, que tem rodado o estado gerando networking e conhecimento para a classe, trouxe temas atuais como tecnologia e o novo sistema de gestão empresarial. Estiveram presentes o presidente do CRCPR Marcos Rigoni, o diretor superintende Gerson Borges de Macedo, o presidente do SESCAP-PR Alceu Dal Bosco, conselheiros e delegados do CRCPR e líderes sindicais.

A primeira palestra foi realizada pelo contador Ronaldo Dias Oliveira, que tem mais de 25 anos de experiência em contabilidade e, em 2016, criou um gestor analítico que ajuda empreendedores a melhorar seus resultados. A palestra “O contador frente às reformas e a Revolução 4.0” provocou reflexões na plateia sobre como adaptar-se à nova realidade da profissão que incluem a inteligência artificial e grande concorrência. Uma das sugestões do palestrante é treinar os colaboradores das empresas para este novo perfil que é menos técnico e mais analítico, por exemplo. Ronaldo também trouxe ideias de ferramentas que aumentam a produtividade de escritórios contábeis, apoiando na gestão financeira, processos, dados, importação e automatização.

Depois, o palestrante Marcelo Lombardo, fundador de empresa que desenvolveu um sistema de soluções de gestão empresarial, deu continuidade ao evento, falando sobre a trajetória e estratégias de crescimento em empresas do Vale do Silício que têm despontado no cenário mundial, com a palestra “Técnicas do Vale do Sílico aplicadas aos escritórios contábeis”. Lombardo explicou sobre a adoção da inovação e as ondas de disseminação da inovação no mercado, diferentes estratégias de marketing para diferentes categorias de empresa, e ressaltou a importância de aquirir confiança dos clientes e de ter foco na transição do tradicional para o novo mercado.

Ronaldo Dias Oliveira ministroua palestra "O contador frente às reformas e a Revolução 4.0"
Marcelo Lombardo falou sobre trajetória e estratégias de crescimento em empresas do Vale do Silício

 

Próximas edições

O evento, que já passou por diversas cidades do Paraná, como Curitiba, Cascavel e Londrina, realizará a próxima edição em Ponta Grossa, no dia 29 de novembro, também valendo quatro pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O 6º Encontro do Empresário Contábil do Paraná receberá as palestras de Alexandre Saramelli sobre “Os Relacionamentos Contador x Estado e Contador x Cliente e Investidores na Aurora da Quarta Revolução Industrial” e também de Ronaldo Dias Oliveira sobre “O contador frente às reformas e a Revolução 4.0”. Para inscrever-se para o 6º Encontro em Ponta Grossa, clique aqui!

 

6EmpresarioContabil_620_730_palestrantes.jpg

 

Serviço

6º Encontro do Empresário Contábil do Paraná

Data: 29/11

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Auditório Consaude – Rua João Manoel dos Santos Ribas, 1100 – Ponta Grossa (PR)

Inscrições: Gratuitas

Para inscrever-se, clique aqui!

 

Fonte: CRC/PR

Out/2019