Os segredos contábeis para investir no exterior

Antes de começar a investir, é essencial buscar o máximo de informações possíveis sobre o tema para não correr riscos que podem ser evitados. Neste artigo, você vai conhecer os segredos por trás desse tipo de investimento e quais são os principais cuidados para investir no exterior com segurança, visando resultados de sucesso.

Para começar: decida o seu perfil de investimento! Esse é um passo muito importante para orientar todas as suas ações seguintes. Os tipos de investimento que você pode fazer no exterior são:

  • Financeiro: aquele com recursos financeiros para investir, seja no mercado de ações, aplicações, entre outros;
  • Patrimonial: para quem deseja adquirir bens e imóveis no exterior;
  • Ações: investimento em negócios no exterior.

Você conhecia essa diferenciação? Conheça mais segredos por trás dos investimentos no exterior com Marcos Sosa, sócio da Zoing Contabilidade:

Assim ficou muito mais fácil começar a investir no exterior! Você pode perceber que o perfil do investimento e a forma como você vai investir são primordiais nesse processo. Mas lembre-se de fazer essas três perguntas para investir com mais segurança e qualidade:

  • Qual é o perfil de investimento que procuro?
  • O meu investimento é de curto, médio ou longo prazo?
  • Onde encontro um assessor de investimento e um escritório de contabilidade especializada para me apoiar nesse processo?

A Zoing Contabilidade debate sobre temas que podem auxiliar os seus negócios e investimentos com toda a expertise dos profissionais da equipe. Conheça mais conteúdos no site e nas redes sociais, como Facebook e Instagram.