O que os investidores procuram em uma empresa?

Como empresário, você sabe quais são os indicadores financeiros que os investidores procuram na sua empresa? Se não, este artigo da Zoing Contabilidade vai te ajudar a desvendar essa dúvida e apontar como você pode enxergar o seu negócio com o olhar de um investidor em potencial.

O primeiro passo é ter como objetivo a rentabilidade da sua empresa com base em indicadores financeiros. São eles que os investidores irão se atentar e decidir se a sua empresa é um bom negócio, quer dizer, se é lucrativa.

Os indicadores financeiros mais importantes para conferir o percentual relevante de lucratividade do seu negócio são:

  • EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização): é o resultado financeiro gerado pela empresa a partir do seu investimento, sem considerar os juros, depreciação e tributos;
  • ROA (Retorno sobre ativos): é a taxa de retorno que a empresa gera a partir de todos os investimentos feitos;
  • ROE (Retorno sobre o patrimônio): é a taxa de retorno sobre o investimento somente dos sócios da empresa.

Para conhecer todos os detalhes sobre os indicadores e a sua relação com a contabilidade executiva, assista ao vídeo com Marcos Sosa, sócio da Zoing Contabilidade:

Continue conferindo os conteúdos da Zoing Contabilidade sobre indicadores financeiros e novidades do mundo da contabilidade pelo site e pelas redes sociais, como Facebook e Instagram.