Conselho de ouro para quem quer investir no exterior

Os empresários que possuem investimentos fora do Brasil precisam ter um cuidado redobrado com as suas finanças. Neste momento, a contabilidade especializada é ainda mais importante para a saúde do seu negócio, principalmente quando o assunto é a tributação dos seus investimentos no exterior.

Diferente do que se imagina, não importa se você está investindo como pessoa física ou por meio de empresas no Brasil ou no exterior – como offshores e holdings, é necessário prestar contas ao país onde possui domicílio.

O que é offshore? O que é holding? Descubra aqui!

O escritório contábil será responsável pelo controle de ganhos, perdas e despesas dos seus investimentos com o rigor técnico específico de cada caso. A atenção deve ser redobrada quando se trata de câmbio, normas internacionais e até mesmo domínio do idioma do país onde o investimento foi feito. Pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença!

O sócio da Zoing Contabilidade, Marcos Sosa, compartilha todo seu conhecimento sobre os investimentos no exterior e as particularidades da contabilidade no vídeo a seguir. Confira: 

Portanto, os escritórios de contabilidade especializados em investimentos no exterior são essenciais para o controle contábil, atendendo toda a legislação tributária necessária para se investir com segurança.

Para mais informações sobre o universo da contabilidade, conheça os conteúdos da Zoing Contabilidade no site e nas redes sociais, como Facebook e Instagram.