CRC/PR – Comissão do Empresário Contábil

Criada a Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR

Curitiba, 25 de janeiro de 2018.

Na tarde desta quinta-feira (25), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, criou a Comissão do Empresário Contábil Paranaense, com o objetivo de promover a interação e a busca do aprimoramento da atuação empresária do profissional contábil. A cerimônia aconteceu no mezanino do Conselho, e foi conduzida pelo presidente, que realizou leitura e assinatura da portaria que institui a comissão, formalizando a sua criação na presença dos conselheiros do CRCPR e representantes de demais entidades contábeis.

O presidente Marcos Rigoni inicia a instalação da Comissão do Empresário Contábil Paranaense

Ao cumprimentar os integrantes do grupo, o presidente destacou que a comissão consolida mais um propósito da sua gestão. “Há algum tempo vínhamos observando a necessidade de aproximar o empresário contábil do Conselho. Com a comissão, esse contato certamente será facilitado. Estamos prontos para ouvir as demandas que virão e também para buscar soluções conjuntas”, declarou. Integram a comissão o vice-presidente do CRCPR, Laudelino Jochem (coordenador), os representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), Mauro Cesar Kalinke, Rita de Cássia Dias Gomes (Campos gerais) e Jaime Junior Silva Cardozo (Londrina), e também o empresário contábil Michel Melhem.

Após a posse de cada integrante, o coordenador apresentou o plano de trabalho da comissão. Jochem relatou a dificuldade dos empresários contábeis em conduzirem seus negócios, especialmente quando eles se deparam com a profusão de tecnologias à sua volta. “Estou em contato permanente com colegas de profissão e sei que, para muitos, é um trabalho que requer esforço constante. Além de precisarem desempenhar o papel de administradores do próprio negócio, os empresários contábeis precisam, ao mesmo tempo, dominar as tecnologias emergentes, e isso não é pouca coisa”, afirmou.

Vice-presidente do CRCPR e coordenador da comissão, Laudelino Jochem, apresenta o plano de trabalho

Também compareceu à cerimônia a vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucélia Lecheta, que em nome do presidente do CFC, Zulmir Breda, parabenizou o CRCPR pela nova comissão. “Essa é uma iniciativa excelente e com certeza eu levarei ao presidente do CFC boas notícias acerca desse trabalho tão singular que está se desenvolvendo aqui. Digo isso porque também sou empresária contábil e sei que canais como esse são sempre profícuos”, afirmou Lucélia. Tiveram, ainda, as presenças destacadas pelo presidente Marcos Rigoni, o ex-presidente do CRCPR, Nelson Zafra, e a conselheira suplente do CFC, Nilva Amalia Pasetto.

Segundo o presidente do CRCPR, a comissão representa bem o empresário contábil paranaense, já que conta com integrantes lotados em outras regiões do estado. “Estou muito contente porque a aproximação do CRCPR e dos empresários contábeis não ocorre apenas na capital. A comissão unifica a voz do empresário contábil no Paraná ao mesmo tempo em que se propõe a conhecer a realidade do mercado em que ele atua”, concluiu Rigoni.

Os membros do Comissão do Empresário Contábil Paranaense do CRCPR, Jaime Cardozo, Mauro Kalinke, Rita de Cássia Gomes, Michel Melhem e Laudelino Jochem, com o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e a vice-presidente do CFC, Lucélia Lecheta

Após o encerramento da solenidade, o novo grupo seguiu para a sua primeira reunião, a fim de definir estudos, acompanhamentos e divulgações acerca do segmento empresarial contábil paranaense.

Fone: CRC/PR
http://www.crcpr.org.br/new/content/diaDia/anterior.php?id=3402